Atan Engenharia




A empresa R2 Incorporadora, hoje Atan Engenharia, foi constituída para administrar os imóveis do Grupo Atan, vindo a especializar-se mais tarde em expansão urbana, em razão do desejo de um dos seus diretores que planejava levar novos conceitos de moradia à região onde já atuava com o varejo, pois, o mesmo observava que as cidades cresciam desordenadamente: às vezes com aspecto de favelização.

Inicialmente, adquiriu imóveis em áreas antes vistas como ruins e sem vida, depois vieram aquisições de imóveis para alargar os acessos às áreas obstruídas ao longo de anos, sendo os moradores desses imóveis transferidos para imóveis novos com padrão bem superior aos que antes possuíam. O que antes eram becos tornaram-se ruas duplicadas e com árvores nos canteiros centrais, transformando-se em cartões postais para as cidades. E atualmente, está em andamento a excursão de três praças públicas, uma dessas com academia, para serem doadas ao município da Custódia.

Sempre atendendo as normas técnicas e leis vigentes, a Atan Engenharia ainda firmou parceria com órgãos de controle (ministério público, órgãos ambientais, dentre outros), para fiscalização e orientação às Prefeituras e empresas desse segmento com atuação na região, contribuindo assim com a gestão pública.

Atan Engenharia